domingo, 29 de setembro de 2013

maquiagem bem feita é aquela que deixa o look o mais natural possível. O ideal é ressaltar os pontos fortes do rosto e disfarçar as imperfeições. Isso na teoria. Na prática, muitas maquiagens ficam carregadas e fazem exatamente o contrário: defeitinhos marcados e a naturalidade, bem longe.
Dentes sujos de batom, errar a cor da base, olhos exagerados ou até mesmo borrados, lábios grudentos de tanto gloss, blush mal aplicado ou em desarmonia com o restante da maquiagem. 
 Fuja desses e de outros micos na hora de se maquiar, pois o impacto pode ser bem ruim.
Para evitar, duas regrinhas podem ser úteis na hora que bater aquela dúvida: menos é sempre mais e ao deixar os olhos em evidência, deixe a boca mais discreta (e vice-e-versa).
Comece tomando cuidado com a uniformização da pele. Escolha uma base de acordo com o seu tom. O objetivo é esconder espinhas, marcas e manchas e não deixá-la com outra tonalidade.
Preste atenção no bronzeado. Se a sua pele estiver rosada ou queimada de sol, verifique se a base que costuma usar não vai deixar com aspecto artificial. Ou seja, make de verão é bem diferente de make de inverno.
Cuidado com o olhar. Se a ideia é ousar no look, sem problema. Porém, a sombra deve ser equilibrada. Leve em consideração a ocasião, a cor, se é dia ou noite, o seu estilo de se vestir. Tudo isso vai interferir na maquiagem. O mesmo vale para o rímel; não adianta passar 20 camadas e deixar o olhar super carregado. Também não vale deixar aquelas bolinhas de excesso, nem borrado. Assim como o lápis de olho, que se borrar vai estragar o olhar.
Nos lábios, nada de melecar de gloss ou deixar aquela pasta grossa de batom. Ou, então, desenhar a boca com o lápis e "esquecer" de preencher. Tirar o excesso, deixar o batom uniforme e verificar se os dentes não estão manchados, sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário